Messi é considerado como um dos melhores jogadores do mundo desta geração e um dos maiores da história do futebol, sendo o seu eterno rival o português Cristiano Ronaldo. Atualmente joga pela selecção Argentina e pela equipa pela qual joga quase desde sempre: o FC Barcelona.
Existem duas histórias sobre como é que Messi veio parar a Barcelona. A mais simples é que os olheiros do Barcelona andavam à procura de novas estrelas e viram potencial em Messi no Newell’s Old Boys (mesma equipa de Maradona no final da sua carreira, outra grande lenda do futebol argentino e mundial).
A outra história fala em que o Messi foi escolhido durante um programa de caridade a cargo do Barcelona, em que se dedica a ajudar crianças com problemas de saúde mas com amor pelo futebol. Messi sofre de uma doença que lhe retardou em muito o crescimento, e o Barcelona terá ajudado a conseguir com que a doença não tivesse um impacto tão grande como poderia ter tido.
E desta forma nasceu Messi, a estrela argentina. Por muito que nos custe admitir pelo facto de termos o Cristiano Ronaldo, é impossível ficar indiferente a ver um jogo do Messi, já que é um futebolista simplesmente fenomenal.